top of page

Prazer e amor
pelo
esporte

historia de vida
Carlos Pierre da Silva de Jesus, 26 anos, nasceu e até hoje mora na cidade de Guarujá (SP). Pierre, como é conhecido, nasceu com Aftogripose – doença que atinge partes da articulação do corpo. No caso dele, os membros inferiores foram afetados, um pouco o quadril, joelhos e os pés. Pierre conta que na infância passou por alguns momentos difíceis. Já na adolescência, as coisas começaram a melhorar.
“Quando criança, tive certa dificuldade no sentido das outras crianças não entenderem a dinâmica e minha condição, mas na adolescência já não me importei mais”, relata Pierre.

Carlos Pierre da Silva de Jesus, 26 anos, morador de Guarujá ( SP).
Pierre seguiu a adolescência normalmente e, quando chegou aos 18 anos de idade, começou a se interessar por esportes. Percebeu então, que a deficiência que o deixou em uma cadeira de rodas, não impediria de conquistar novos horizontes. E foi isso que aconteceu. Aquela criança e adolescente já não existiam mais. Havia um jovem cheio de vontade de vencer e superar limites. Começou então a praticar basquetebol, passou pelo handebol e hoje pratica corrida em cadeiras de rodas.
A corrida em cadeiras de rodas caiu como uma luva para aquele jovem esportista. Apenas com um ano participando de competições de pistas e circuito de ruas, conquistou várias medalhas. Pierre destaca o apoio que sempre teve de sua família, que acompanha e incentiva cada vez mais sua trajetória no esporte. “Minha família me apoia, minha esposa também, tenho bastante apoio”, ressalta o atleta.
“Minha família me apoia, minha esposa também, tenho bastante apoio”, ressalta o atleta.
O aventureiro de cadeiras de rodas segue seu caminho planejando e buscando conquistar seus objetivos. Superando limitações com muita dedicação e muito treinamento. Quando perguntado qual a sensação de praticar corridas sobre cadeiras de rodas, ele se emociona e diz que não tem como descrever. “Só quem pratica para entender”, fala entusiasmado o esportista.
Pierre é um sonhador que não deixou se abater por algo que para muitas pessoas, às vezes, é o fim de tudo. Entusiasmado, o atleta fala dos desafios da vida, de seus sonhos e de um dia representar a seleção brasileira nas Paraolimpíadas. Vai trilhando com muita garra o caminho que não é diferente de um atleta “normal” de atletismo, pois os treinamentos são puxados e exige muita atenção, força e agilidade.





pirre 6




1/2
Pierre tem um intenso cronograma de treinamentos, participa de várias competições e mantém o foco para conquistar sempre o primeiro lugar no pódio. Com um sorriso largo no rosto, se destaca não somente pela superação, mas também pelo prazer e o amor que ele tem pelo esporte.
bottom of page